JL Notícias: O seu portal de informações em Mato Grosso

Aguarde, carregando...

Domingo, 09 de Novembro 2025

Policial

Homem é preso após furtar grama em avenida monitorada pelo Vigia Mais MT

Crime contra o patrimônio público ocorreu na madrugada de domingo (14), na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Rondonópolis

Jeferson Viana
Por Jeferson Viana
Homem é preso após furtar grama em avenida monitorada pelo Vigia Mais MT
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um homem suspeito de furtar grama de um canteiro central em Rondonópolis (216 km de Cuiabá) foi preso nesta segunda-feira (15.9) pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), após ser identificado por câmeras do programa Vigia Mais MT.

O crime ocorreu na madrugada de domingo (14), por volta da 1h30, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no Jardim Belo Horizonte. As imagens mostram o suspeito trafegando em uma motocicleta com reboque lateral, quando para ao lado do canteiro, retira rapidamente alguns tapetes de grama recém-plantados pela Prefeitura Municipal e foge com o material.

A partir da filmagem, a Polícia Civil conseguiu identificar a placa do reboque, o que levou até a residência do proprietário do veículo. O suspeito foi preso em flagrante pelo furto.

Publicidade

Leia Também:

As câmeras do programa Vigia Mais MT possuem certificação que garante validade jurídica das imagens, permitindo que sejam anexadas como prova em processos criminais.

Sobre o Vigia Mais MT

O Vigia Mais MT é um programa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), que já alcança 128 municípios, com mais de 14.500 câmeras instaladas. Os equipamentos são integrados ao sistema de videomonitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), contribuindo para ações de prevenção e resposta rápida às ocorrências em todo o Estado.

Sem nenhum custo, a Sesp concede as câmeras e cabe ao parceiro (prefeitura ou ente privado) arcar com os custos da instalação, internet e manutenção. Os equipamentos são instalados para monitorar ruas, avenidas, praças e outros espaços públicos. Os critérios para definição do número de câmeras destinadas a cada município levam em conta a população, renda per capita e os índices criminais.

Já os pontos de instalação são definidos a partir de estudo e análises de dados criminais e planos de ações estratégicas feitos pelos órgãos de segurança pública – Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

FONTE/CRÉDITOS: pmmt
Comentários:

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp JL Notícias
Olá, tudo bem? Entre em contato conosco através do nosso WhatsApp.
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR