JL Notícias: O seu portal de informações em Mato Grosso

Aguarde, carregando...

Domingo, 09 de Novembro 2025

Cidades

Homem que dava maconha a papagaio é preso por maus-tratos e venda ilegal de animais em MT

Polícia encontrou criadouro de animais silvestres após denúncia anônima. Pássaros foram resgatados pelo Batalhão da Polícia Militar de Proteção Ambiental.

Jeferson Viana
Por Jeferson Viana
Homem que dava maconha a papagaio é preso por maus-tratos e venda ilegal de animais em MT
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um homem de 43 anos foi preso nessa sexta-feira (12) por venda ilegal e maus-tratos a pelo menos dois papagaios e três periquitos em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O suspeito ainda oferecia maconha aos animais, conforme vídeo divulgado pela polícia.

O caso chegou à Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) após uma denúncia anônima de que havia pássaros em situação de maus-tratos e que seriam vendidos de forma ilegal.

pmmt
pmmt

Uma equipe da especializada foi até o local e foi atendida por uma mulher, que autorizou a entrada dos policiais na casa.

Publicidade

Leia Também:

Nos fundos da residência, a equipe encontrou cinco pássaros: dois papagaios e três periquitos, que estavam em um espaço cercado por tela metálica.

Questionada, a mulher disse que os animais pertenciam ao genro, de 43 anos, que chegou ao local em seguida e confirmou a propriedade dos pássaros e que os vendia por R$ 1.400.

pmmt
pmmt

Segundo os policiais, o homem também dava maconha para os animais.

O Batalhão da Polícia Militar de Proteção Ambiental esteve no local e resgatou os animais silvestres. A Polícia Civil investiga o caso.

FONTE/CRÉDITOS: pmmt
Comentários:

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp JL Notícias
Olá, tudo bem? Entre em contato conosco através do nosso WhatsApp.
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR