JL Notícias: O seu portal de informações em Mato Grosso

Quinta-feira, 24 de Abril de 2025
Águas de Paranatinga
Águas de Paranatinga

Policial

Mulheres são presas em MT suspeitas de se passarem por médicas para aplicar golpes em familiares de pacientes com câncer em Teresina

Segundo a Polícia Civil do Piauí, que recebeu as denúncias, mais de cinco vítimas da quadrilha foram identificadas somente entre 2024 e 2025.

Jeferson Viana
Por Jeferson Viana
Mulheres são presas em MT suspeitas de se passarem por médicas para aplicar golpes em familiares de pacientes com câncer em Teresina
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Cinco mulheres foram presas na manhã desta quarta-feira (19), em Mato Grosso, suspeitas de integrar uma quadrilha que aplicava golpes em familiares de pacientes internados em um hospital de referência no tratamento de câncer em Teresina.

Segundo a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), da Polícia Civil do Piauí, que recebeu as denúncias, as mulheres se passavam por médicas para aplicar os golpes. Além das prisões, a polícia cumpriu sete mandados de busca e apreensão.

Ainda segundo a PCPI, as investigações apontam que as suspeitas possuíam acesso privilegiado a informações de pacientes internados no hospital de tratamento contra o câncer na capital.

Leia Também:

Com os dados, as investigadas entravam em contato com os familiares dos pacientes, solicitando valores que supostamente deveriam ser pagos para custear o tratamento.

Achando que o contato havia sido feito por profissionais da unidade hospitalar, os familiares acabavam fazendo as transferências para as contas indicadas pelas mulheres.

Conforme a DRCI, o prejuízo para as vítimas gira em aproximadamente R$ 50 mil. Mais de cinco vítimas da quadrilha foram identificadas entre 2024 e 2025.

O cumprimento das ordens judiciais contou com o apoio da Polícia Civil do Mato Grosso. As suspeitas podem responder por crimes de estelionato.

www.jlnoticias.com.br

Quer saber das nossas informações em primeira mão?
Basta Clicar Aqui e será redirecionado para o nosso Grupo
FONTE/CRÉDITOS: pjcmt
Comentários:
Anuncie aqui
Anuncie aqui
Anuncie aqui
Anuncie aqui

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Olá, tudo bem? Entre em contato conosco através do nosso WhatsApp.