O município de Nova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá, impôs nesta sexta-feira (14) novas medidas restritivas devido ao aumento de casos de Covid-19. O município realizou uma festa pública de réveillon e após o evento registrou aumento no número de casos de infecção pelo coronavírus.
Segundo o novo decreto, atividades comerciais e serviços deverão funcionar com 50% da capacidade máxima do local, com distanciamento e obedecendo regras de biossegurança.
O decreto prevê a entrada das pessoas nos estabelecimento com o uso correto da máscara de proteção facial e a disponibilização do álcool 70.
A prefeitura também proibiu a emissão de alvarás e a realização de eventos e festas em bares, casas de shows, chácaras e locais Públicos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/M/z/CHRT0pQlCpUCX8t3qFBQ/19-qy48en.jpg)
Festa pública foi promovida pela prefeitura de Nova Ubiratã — Foto: Reprodução/Prefeitura de Nova Ubiratã
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Marco Felipe, as maiores preocupações do momento são com falta de medicamentos e principalmente a falta de leitos de UTI na região norte de Mato Grosso.
Segundo o boletim da Secretaria de Estadual de Saúde (SES), 22 casos de Covid-19 foram registrados entre os dias 1º a 14 de janeiro. Além disso, três pessoas estão internadas atualmente, segundo o documento.
De 17 a 31 de dezembro de 2021, dias que antecederam o evento, foram 4 casos confirmados, de acordo com o boletim.
Festa de réveillon
Centenas de pessoas participaram da festa pública de réveillon do município. As fotos do evento mostram que a maioria das pessoas não usavam máscara de proteção facial e não mantinham o distanciamento.
Direto da Redação
www.jlnoticias.com.br
Comentários: