JL Notícias: O seu portal de informações em Mato Grosso

Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 22 de Outubro 2025

Policial

Padrasto de 67 anos é preso suspeito de estuprar duas enteadas e filho de uma delas

De acordo com a delegada Liliane Diogo, foi constatado que o investigado praticou os abusos sexuais por um longo tempo contra os familiares.

JL Notícias
Por JL Notícias
Padrasto de 67 anos é preso suspeito de estuprar duas enteadas e filho de uma delas
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um homem de 67 anos foi preso em Tangará da Serra, nessa sexta-feira (11) suspeito de estupro cometido contra as duas enteadas dele e o filho de uma delas.

O cumprimento do mandado judicial faz parte da segunda edição da Operação Resguardo, em ações repressivas e de orientações em relação à violência doméstica e sexual.

Conforme as investigações da Polícia Civil de Tangará da Serra, os abusos foram cometidos contras as duas enteadas do idoso quando eram menores de idade. Atualmente, as duas são maiores. O filho de uma delas também sofreu abusos do idoso.

De acordo com a delegada Liliane Diogo, foi constatado que o investigado praticou os abusos sexuais por um longo tempo contra os familiares.

Operação Resguardo

Em Mato Grosso, as oito Delegacias de Defesa da Mulher na região metropolitana e interior do estado, O Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá e os Núcleos de Defesa da Mulher estão engajados na operação, que contará ainda com ações preventivas.

A operação tem foco na conclusão de procedimentos policiais, cumprimentos de mandados de prisão e de buscas, checagem de denúncias e fiscalização do cumprimento de medidas protetivas.

As ações das delegacias também levarão orientações a vítimas que tiveram o descumprimento de medidas protetivas, além da checagem de denúncias e cumprimento de buscas em casos em que haja suspeita de armas de fogo em poder de suspeitos de atos de violência doméstica. As ações contarão com apoio da Patrulha Maria da Penha, da Polícia Civil, e Guarda Municipal de Várzea Grande.

A Operação Resguardo será concluída no dia 08 de março, com a divulgação do balanço geral das ações realizadas no período.

Denúncias

Denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas em Mato Grosso aos números da Polícia Civil (197 e 181); pela Delegacia Virtual (www.delegaciavirtual.mt.gov.br) ou ainda em uma delegacia, presencialmente.

Outra opção é o Disque 180, de abrangência nacional. Qualquer pessoa pode acionar o serviço, que funciona diariamente, 24 horas, incluindo sábados, domingos e feriados. O serviço cadastra e encaminha os casos aos órgãos competentes. Além disso, as delegacias estaduais também recebem denúncias presenciais.

www.jlnoticias.com.br

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp JL Notícias
Olá, tudo bem? Entre em contato conosco através do nosso WhatsApp.
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR