Espaço para comunicar erros nesta postagem
A Palestra foi realizada no Salão Paroquial em Santiago do Norte, Paranatinga-MT

PALESTRA SOBRE COMO IDENTIFICAR A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.
Nesta última terça-feira (15), a patrulha Maria da Penha juntamente com a associação de moradores de Santiago do Norte realizaram a palestra preventiva sobre como identificar os tipos de violência previstos na Lei Maria da Penha.
Essas violências são conhecidas como;
Violência física
Qualquer ato que venha a ferir a integridade corporal da vítima.
Violência psicológica
Ações que causem danos psicológicos, como humilhação, chantagem, insulto, isolamento e ridicularização. Além disso, formas de controle sobre o comportamento da mulher, como impedi-la de sair, também se enquadram na definição.
Violência sexual
Forçar a mulher a presenciar ou participar de relação sexual não desejada, mediante intimidação de qualquer natureza: ameaça, coação ou uso da força. Também impedir que a mulher faça uso de métodos contraceptivos, forçá-la a se casar, engravidar, abortar ou se prostituir.
Violência patrimonial
Quando o agressor destrói bens, documentos pessoais, instrumentos de trabalho e recursos econômicos necessários a mulher.
Violência moral
Caluniar, difamar ou cometer injúria contra a vítima.

A palestra contou com a presença de 65 pessoas sendo realizada no salão paroquial da igreja de Santiago.
Além das tipificações das violências contidas na Lei Maria da Penha, foram pautados assuntos como dúvidas de como realizar denúncias e os meios para acessar a rede de proteção, dúvidas sobre medidas protetivas de urgência e dúvidas sobre a prisão preventiva dos autores dos fatos.
Evento contou com a presença do Comandante do NPM de Santiago do Norte 3ºSargento Padilha, Soldado Regina responsável pela Patrulha Maria da Penha em Paranatinga, Presidente da AMOSAN Caçula.
Qualquer tipo de violência registrada no seu ambiente familiar ou em qualquer outra situação, denuncie no telefone da PM 190 ou no 197 da Polícia Civil, não fique quieto. "Hoje é só um grito, amanhã é um tiro", não se cale!
Nossas notícias
no celular

JL Notícias