JL Notícias: O seu portal de informações em Mato Grosso

Aguarde, carregando...

Domingo, 09 de Novembro 2025

Policial

Polícia Civil apreende quatro menores em segunda fase de operação que apura homicídio de jovem em Guiratinga

Duas pessoas envolvidas no crime foram presas na primeira fase da operação deflagrada no início do mês de setembro

Alan Almeida
Por Alan Almeida
Polícia Civil apreende quatro menores em segunda fase de operação que apura homicídio de jovem em Guiratinga
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Quatro adolescentes com idades entre 16 e 17 anos tiveram mandados de internação cumpridos pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (9.10), na segunda fase da Operação Canto da Sereia, deflagrada pela Delegacia de Guiratinga para apurar o homicídio de um jovem de 19 anos, ocorrido no mês de julho no município.

Os mandados foram expedidos pela Comarca de Guiratinga e cumpridos com o apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis.

As ordens judiciais contra os três adolescentes foram cumpridas em Guiratinga e a menor teve o mandado cumprido no município de Tesouro. Os menores responderão por atos infracionais análogos aos crimes de cárcere privado, tortura probatória, homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Publicidade

Leia Também:

Os adolescentes do sexo masculino foram encaminhados ao Centro Socioeducativo de Rondonópolis, e a menor para Cuiabá.

Relembre o caso

As investigações iniciaram no dia 16 de julho, quando um familiar registrou o desaparecimento da vítima. O jovem chegou à Guiratinga no dia 7 de julho, vindo de outro estado, e no dia 12 avisou à irmã que se encontraria com uma mulher na praça da cidade e desde então, não manteve mais contato com a família.

As investigações apontaram que o jovem enviou um pedido de amizade no Instagram a uma jovem de 19 anos, cujo perfil exibia gestos ligados a uma facção criminosa rival. A imagem foi repassada a membros de uma facção, e o grupo decidiu atrair o rapaz para uma emboscada.

Por ordem de um suspeito de 21 anos, integrante da organização criminosa, o encontro foi marcado na Praça Elevada de Guiratinga. No local, a vítima foi abordada pela jovem e por uma adolescente, sendo levada a uma residência onde estava o mandante do crime, um homem de 31 anos e outros adolescentes. Conforme a apuração, o jovem foi torturado e assassinado, e o corpo segue desaparecido.

Prisões anteriores

A primeira fase da operação ocorreu no dia 5 de setembro, quando foram presos o homem de 31 anos e a jovem de 19 anos. Também foram apreendidos celulares encaminhados para perícia, e um suspeito de 21 anos continua foragido.

A Operação Canto da Sereia integra a Operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que intensifica o combate às facções criminosas em todas as regiões do Estado.

A Polícia Civil de Mato Grosso segue empenhada em localizar o corpo da vítima e responsabilizar todos os envolvidos no crime.

FONTE/CRÉDITOS: pjcmt
Comentários:

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp JL Notícias
Olá, tudo bem? Entre em contato conosco através do nosso WhatsApp.
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR