Após cobranças do Poder Público de Paranatinga, a Ponte do Paiol, uma das maiores pontes de madeira do estado de Mato Grosso, foi totalmente recuperada e liberada para o tráfego nesta segunda-feira, 24 de fevereiro. A obra foi conduzida pela Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra), atendendo prontamente ao pedido da prefeitura de Paranatinga.
Com 220 metros de comprimento, a Ponte do Paiol é a maior ponte de madeira de Mato Grosso, sendo um elo entre Paranatinga e Santa Rita do Trivelato.
No último dia 10 de fevereiro, a estrutura cedeu durante a passagem de uma carreta carregada de grãos. O incidente exigiu medidas extremas, incluindo o descarte da carga diretamente no Rio Teles Pires para permitir a retirada segura do veículo, evitando danos maiores.
Em resposta rápida, no dia 11 de fevereiro, o secretário de Infraestrutura, Valmir Di Domenico e equipe, realizou uma vistoria técnica no local, coletando todas as informações necessárias e encaminhando o relatório à Sinfra. A secretaria, então, mobilizou uma equipe para os reparos necessários, concluindo as obras e liberando o tráfego na ponte.
O secretário de Transportes de Paranatinga também esteve presente nesta segunda-feira para avaliar o resultado final dos trabalhos, reforçando a importância da parceria entre as esferas municipal e estadual para garantir a segurança e o desenvolvimento da infraestrutura rural.
Quer saber das nossas informações em primeira mão?Basta Clicar Aqui e será redirecionado para o nosso Grupo
Comentários: