Em um jogo eletrizante, o Primavera eliminou o Mixto dentro do Dutrinha pela semifinal do Campeonato Mato-grossense. A equipe do interior de Mato Grosso empatou com o Alvinegro em 2 a 2 no tempo normal e garantiu a classificação nos pênaltis, com o placar de 4 a 2.
Durante bola rolando, o Primavera abriu o placar com Natan Bahia, no segundo tempo. Pouco depois, Luam Parede fez dois gols de cabeça e virou o jogo. Ao fim, o zagueiro Octávio buscou o empate e levou a decisão para as penalidades.
Na disputa por pênaltis, Matheusinho e Abner perderam a segunda e terceira cobrança mixtense, respectivamente. Já o Primavera marcou nas quatro cobranças, com o lateral-direito Camargo fechando a conta e assegurando a classificação do Gigante Roxo.
Em seu terceiro ano no futebol profissional, o Primavera Atlético Clube chega de forma inédita na decisão do Campeonato Mato-grossense. A equipe já foi campeã da Segunda Divisão em 2023 e agora disputará a taça da elite do estadual.
Com a vaga na final, o Gigante Roxo garante suas credenciais para jogar a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro em 2026.
Próximos jogos
O Primavera vai encarar o atual tetracampeão Cuiabá na decisão do Mato-grossense. O Dourado, por ter melhor campanha, jogará a segunda partida como mandante. Mixto e Operário VG se enfrentarão na disputa pela terceira colocação, que garante vagas em Copa do Brasil e Série D.
Na próxima segunda-feira, a Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) definirá as datas dos jogos da final e da disputa do terceiro lugar do estadual.
Quer saber das nossas informações em primeira mão?
Basta Clicar Aqui e será redirecionado para o nosso Grupo
Comentários: