Espaço para comunicar erros nesta postagem
O diretor-geral, Tedros Adhanom Ghebreyesus afirmou nesta 2ª feira (24.jan.2022) que é “perigoso” dizer que a pandemia acabará em 2022 e que a ômicron será a última variante. Apesar da fala, Adhanom disse que é possível passar da fase aguda e crítica ainda este ano, segundo informações da Reuters.
A afirmação foi dada no discurso de abertura da reunião do Conselho Executivo da OMS.
O diretor-executivo, Michael Ryan tem a mesma opinião e afirma que o fim da “emergência sanitária” não é o fim do vírus: “A malária endêmica, o HIV endêmico matam centenas de milhares de pessoas todos os anos, endêmico não significa ‘bom’, significa apenas ‘aqui para sempre”.
Integrantes da autoridade mundial de Saúde divergem. O diretor da OMS na Europa, Hans Kluge, disse no último domingo (23.jan.2022) que é “plausível” que a variante ômicron seja o último estágio da pandemia no continente.
Segundo Kluge, com a redução do atual surto, deve haver “algumas semanas e meses de imunidade global”. Essa proteção viria ou por causa da vacina, ou por imunidade por infecção, ou por redução da sazonalidade.
Direto da Redação
www.jlnoticias.com.br
Nossas notícias
no celular

JL Notícias