O seu Portal de Informações em Mato Grosso

Sábado, 13 de agosto de 2022
MENU

Policial

Polícia Militar de Gaúcha do Norte registra produtividade positiva no 1° semestre de 2022

Incremento no efetivo aliados a operações e ações diversas contribuíram para o declínio dos números

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nos últimos dias, o 11° Comando Regional da Polícia Militar publicou a produtividade do 1° semestre de 2022 das unidades. Em Gaúcha do Norte, o Núcleo da Polícia Militar (NPM) registrou produtividade positiva em relação ao mesmo período de 2021.

Os números refletem um aumento na sensação de segurança da sociedade. “Conseguimos alcançar a meta de redução de 5% dos crimes imposto pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), diminuímos em 32% o número de furtos e mantivemos sem roubos, já são três anos sem roubo no município”, disse o comandante do NPM, o 3° SGT PM Ruggeri.

“Nesses últimos anos reduzimos bastante os furtos na cidade, a gente vem de uma redução de 75 furtos por ano em 2017/2018, atualmente a gente fecha em 30, 32 por ano. O roubo e o furto são os crimes que mais impactam na sensação de segurança da população, porque o cidadão tem o patrimônio suprimido, e o roubo ainda tem a violência, a ameaça, então nosso objetivo é realmente continuar sem roubo no município e continuar reduzindo os furtos”, comentou o comandante.

Com um efetivo atual de dez policiais com o comandante, Ruggeri avalia que a diminuição de crimes registrada em 2022 em comparação com o mesmo período do ano passado se deve também ao incremento no efetivo. “Teve uma decisão judicial que determinou a movimentação de quatro policiais para Gaúcha do Norte mais um graduado aprovado em concurso que é um sargento, somando ao atual efetivo e ao trabalho já desenvolvido, as operações, as ações desencadeadas pelo Comando Regional, contribuiu para manter nossos indicadores em declínio”, pontuou.

Para o comandante, os números vêm como forma de mensurar o trabalho da PM. “Os números mostram o resultado do trabalho da PM e a população vem sentindo também um aumento na visibilidade da Polícia e na sensação de segurança. Sabemos que o crime nunca vai deixar de existir, mas a gente precisa manter ele dentro de níveis aceitáveis para a sociedade continuar a sua rotina com menos interferência possível dos criminosos”, acrescentou.

“Avalio essa produtividade de maneira positiva principalmente pelo compromisso que os policiais do município têm com o trabalho, temos uma tropa bem comprometida, uma tropa nova de polícia 100% oriunda dos concursos de 2014 e 2015, e com um comprometimento muito bom. Enquanto comandante da unidade agradeço ao efetivo, são os policiais que estão na viatura, abordando, atendendo as ocorrências, prendendo em flagrante que fazem o resultado e isso reflete também no trabalho do comandante”, finalizou Ruggeri.

www.jlnoticias.com.br

Quer saber das nossas informações em primeira mão? Basta Clicar Aqui e será redirecionado para o nosso Grupo

Fonte/Créditos: Gaucha News

Comentários:

Veja mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Olá, tudo bem? Entre em contato conosco através do nosso WhatsApp.