Denilson de Jesus Salvaterra, de 22 anos, foi preso pela Polícia Civil, após ter confessado que matou seu filho de 1 ano e oito meses. O pai e a mãe, de 19 anos, foram encaminhados para a delegacia na noite de segunda-feira (20).
Segundo informações do delegado do caso, Allan Vitor da Mata, o pai foi preso em flagrante por homicídio qualificado. A mãe da criança foi liberada, pois, de acordo, com o delegado, as investigações mostraram que ela não teve participação no crime.
Os pais levaram a criança para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Primavera do Leste, por volta das 6h50 e relataram que ele, de alguma forma, teria enrolado o carregador no pescoço e se asfixiado.
Denilson relatou que só havia percebido a situação, quando levantaram pela manhã para levar a criança à creche. Foi então, que tentou reanimar o menino, mas ele já estava roxo, sem respiração e pulso. Na unidade de saúde foi constatado pela equipe médica o óbito.
O fato despertou a atenção dos profissionais de saúde e a polícia foi acionada. Segundo informações da PJC, os pais e a criança moravam em uma quitinete e o berço do filho ficava no quarto do casal.
O imóvel da família passou por perícia da Politec e o corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
Informações preliminares apontam que Denilson comentou o crime por se irritar com o choro da criança. Conforme o delegado, a versão do pai será mantida em sigilo, já que o inquérito tem o prazo de dez dias para ser concluído. No entanto, a polícia afirmou que a morte foi causada por asfixia. Denilson ficará preso até o julgamento.
Fonte/Créditos: Revista em Pauta
Comentários: