Mulher é vítima de golpe em Mato Grosso após pagamento por certificado de conclusão.

A nossa equipe do Site JL Notícias foi procurada nesta Sexta-feira (15), aonde a denunciante relatou uma possível realização de pagamento de Ensino Fundamental e Médio a distância, a mesma ainda relatou que dentro do município uma outra pessoa também teria "comprado" o certificado na instituição.

Uma moradora de Gaúcha do Norte em Mato Grosso foi vitima de um golpe de certificado de conclusão do Ensino Fundamental e Ensino Médio por uma possível instituição de São Paulo.

Publicidade
Publicidade

Leia Também:

A instituição conhecida como Colégio Santa Luíza EIRELI inscrita no CNPJ: 01311-904 localizada na Av. Paulista, 171 bairro Bela Vista em São Paulo seria a responsável pela "conclusão dos componentes curriculares" da mulher.

A diretoria de Ensino Centro Sul de São Paulo fez a averiguação e enviou uma nota de esclarecimento sobre a atual situação de funcionamento da suposta instituição. Confira abaixo

"Informa que não foram encontrados indícios de funcionamento e legalidade do colégio Santa Luíza - EIRELI no local indicado como endereço". diz um trecho do documento.

A Secretaria de Educação de São Paulo através do Núcleo de Vida Escolar Centro Sul ainda fez um esclarecimento sobre a legalidade e funcionamento do colégio, "após consulta nos assentamentos e escolas ativas e extintas, informa que não possuímos registro no nossos cadastros do estabelecimento em questão" relata a Secretaria.

Em outro trecho destaca, "esclarecemos ainda que não foi localizado nenhuma solicitação nessa Diretoria de Ensino ou Processo em tramite de autorização de instalação e funcionamento do Colégio Santa Luíza Eireli".

Segundo relato da denuncia o fato começou porque a mulher trabalhava na limpeza da prefeitura e quando saiu o seletivo, ela queria mudar de função e não tinha o ensino médio. Então ficou sabendo que uma outra pessoa teria esse certificado e a procurou. Comprou e resolveu confirmar e não obteve resposta.

As partes relacionadas nesta matéria, tem o direito de resposta ou nota a ser enviada em nosso e-mail: jlnoticiasmt@gmail.com
Os nomes foram resguardados mas os documentos estão anexados a denúncia.

www.jlnoticias.com.br