As buscas por Raffael Amorim de Brito, apontado como autor do assassinato do sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedroso continuam, sem informações do paradeiro do suspeito. no próximo domingo (28), o crime completa 2 meses, e sem resolução. Uma das suspeitas é de que Raffael tenha fugido de Mato Grosso e esteja em outro estado da Federação. Mesmo assim, o governador Mauro Mendes (União) afirmou que a polícia vai caçar Raffael ‘até o quinto dos infernos’. “A polícia não consegue fazer mágica. Nós estamos combatendo algo chamado crime organizado”.

Mato Grosso resolve 78% dos crimes. Agora, descobrir o autor, identificar, não significa que a gente consiga prendê-lo nesse determinado momento. Mas pode ficar tranquilo que nós vamos caçá-lo até o quinto dos infernos”, destaca o governador em conversa com a imprensa na manhã desta terça-feira (23).

O crime aconteceu no dia 28 de maio, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. Odenil estava trabalhando na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Morada do Ouro, para complementar sua renda, quando foi baleado na cabeça (foto abaixo). Ele chegou a ser socorrido com vida, passou por cirurgia no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas não resistiu e morreu. 

Publicidade
Publicidade

Leia Também:

Odenil era lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar em Cuiabá. Ele era natural de Rosário Oeste (104 km de Cuiabá) e ingressou na corporação em 1998.

Segundo o delegado Rodrigo Azem, responsável pelo caso, as investigações não levam a crer que o crime tenha sido uma forma de retaliação pela morte de Micael Oliveira Medeiros, vulgo Satã, durante confronto com a Força Tática em 26 de maio, no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. 

A principal linha de investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá é de que o sargento tenha sido vítima de um latrocínio.

Caçada

No mesmo dia, horas após a execução de Odenil, o comandante da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, emitiu nota de repúdio pelo ataque e ordenando uma “caçada” ao suspeito. Após isso, as atividades ostensivas da PM aumentaram em Cuiabá e no interior.

Além disso, o Governo de Mato Grosso está oferecendo uma recompensa de R$ 10 mil para quem fornecer informações sobre o paradeiro de Raffael Amorim de Brito. De acordo com o Governo, a recompensa será paga via Pix. Quem tiver informações sobre a localização de Rafael deve repassá-las pelo disque-denúncia da Polícia Militar: 0800-0653939.

Durante as buscas, no dia 29 de maio, três suspeitos morreram em confronto com a Polícia Militar, em Sinop (a 500 km de Cuiabá), suspeitos de ajudar na fuga de Raffael. Eles foram indetificados como: Lucas Leandro Rodrigues Silveira, 25 anos; Volney Santos Costa Júnior, 32 anos; e Douglas Soares Batista, 36 anos.

Já em 12 de junho, a Polícia Militar recebeu a informação de que Raffael estaria escondido no Complexo Izabel de Campos, em Várzea Grande, onde a irmã dele mora. No entanto, quando os agentes chegaram no local, o suspeito conseguiu fugir. Lá, foi encontrado embaixo do sofá um revólver calibre 38, sem numeração, com seis munições intactas.

As buscas por Raffael continuam.

FONTE/CRÉDITOS: RdNews