O seu Portal de Informações em Mato Grosso

Segunda, 04 de julho de 2022
MENU

Política

Delegado Claudinei cobra ação firme do governo contra o aumento da violência em Cáceres

Município na região da fronteira com a Bolívia teve um aumento de 31% nos casos de homicídios, se comparado ao mesmo período de 2021

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O aumento da violência em Mato Grosso tem registrado números alarmantes. Esse é o caso de Cáceres (218 Km de Cuiabá) que tem sido palco de uma guerra entre facções criminosas e durante o ano de 2022 já registrou mais de 20 homicídios.  

Conhecido por defender e lutar pelas causas da Segurança Pública, o deputado Delegado Claudinei (PL) cobra uma postura firme do governo na situação caótica na qual vive a população cacerense.  

- Governador e secretários de Segurança Pública, até quando vocês vão ficar omissos com a violência que assola o município de Cáceres? A população está amedrontada e desesperada com os homicídios. Os comerciantes, principalmente supermercados e restaurantes, estão perdendo clientes devido a violência em Cáceres - destacou o parlamentar.  

Além do prejuízo econômico, o deputado destaca o sofrimento do cidadão comum que vive refém da violência usada por criminosos que dominam uma das cidades mais importantes de Mato Grosso.  

- A população hoje em dia já não tem tranquilidade para sair com sua família, com seus amigos num momento de lazer. Só durante o ano de 2022 já tivemos quase 30 homicídios consumados no município. Essas mortes vêm aumentando desde o fim do ano passado com essa guerra entre duas facções criminosas. Por que o estado de Mato Grosso fica assistindo de camarotes essa violência? Será que só está morrendo bandido? E a população como é que fica? O estado tem que mostrar sua força. As polícias não podem perder para o crime organizado. Não podemos deixar facções dominar um município tão importante como Cáceres. Temos que ir para o fronte, para frente - finalizou o Claudinei. 

Deputado da Segurança

Por ter atuado por 18 anos como Delegado da Polícia Civil em Mato Grosso, o deputado Delegado Claudinei conhece de perto os anseios da Segurança Pública. Já destinou, inclusive, quase R$ 5 milhões para os órgãos ligados à segurança como Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

www.jlnoticias.com.br

Fonte/Créditos: Marcos Lopes/ALMT

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Olá, tudo bem? Entre em contato conosco através do nosso WhatsApp.