JL Notícias: O seu portal de informações em Mato Grosso

Segunda-feira, 24 de Marco de 2025
Águas de Paranatinga
Águas de Paranatinga

Justiça

Empresa entrou com pedido de recuperação judicial dois dias antes de formatura de Medicina

O pedido foi realizada por conta das dificuldades financeiras que a empresa vem sofrendo desde a época da pandemia da COVID-19

Jeferson Viana
Por Jeferson Viana
Empresa entrou com pedido de recuperação judicial dois dias antes de formatura de Medicina
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A empresa Imagens Eventos entrou com um pedido de recuperação judicial na Justiça nesta quinta-feira (30), dois dias antes da festa de formatura dos estudantes de Medicina da Univag, que aconteceria neste sábado (1º). O processo ainda está em segredo de Justiça e a dívida total da empresa e os credores não foram divulgados.

No comunicado encaminhado para os estudantes e familiares, a empresa informou que não seria possível realizar a festa devido a dificuldades financeiras que vem sofrendo, deixando cerca de mil convidados e formandos sem esperança.

As festas de formaturas dos estudantes de Medicina das universidades de Cuiabá e Várzea Grande, respectivamente, Unic e Univag, estavam agendadas para os dias 1º (amanhã) e 8 de fevereiro, mas ambas não acontecerão mais por meio da empresa.

Leia Também:

De acordo com uma das alunas, que procurou o MídiaJur, os formandos de Medicina da Univag teriam investidos mais de R$ 1,2 milhão para realização da festa. Ela ainda relatou que a empresa entrou em contato com os estudantes somente nesta sexta-feira (31).

O advogado da empresa, Marcos Gomes da Silva, informou que a decisão de pedir a recuperação judicial foi tomada diante da enorme crise financeira que a empresa sofreu. Ele ainda refutou qualquer acusação de calote.

Reiteramos que essa decisão não foi tomada de forma impulsiva ou irresponsável, mas sim após esgotarmos todas as alternativas possíveis para manter a empresa em funcionamento. A IMAGEM EVENTOS lutou até o último segundo para superar os desafios impostos pelo cenário econômico e seguir firme em sua missão. No entanto, a realidade tornou-se insustentável, exigindo essa medida extrema para preservar a integridade da empresa e honrar os compromissos assumidos”, diz trecho da nota da empresa.

PRESSÃO PARA RECEBER

A reportagem apurou que a empresa Imagem Eventos teria pressionado alunos inadimplentes a quitarem seus débitos na semana passada. Por fim, foi constatado que até o momento, a empresa repassou somente 30% do valor total aos alunos.

www.jlnoticias.com.br

Quer saber das nossas informações em primeira mão?
Basta Clicar Aqui e será redirecionado para o nosso Grupo
FONTE/CRÉDITOS: midiajur
Comentários:
Anuncie aqui
Anuncie aqui
Anuncie aqui
Anuncie aqui

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Olá, tudo bem? Entre em contato conosco através do nosso WhatsApp.