O seu Portal de Informações em Mato Grosso

Segunda, 04 de julho de 2022
MENU

Política

Reportagem aponta que Deputado Thiago Silva teria usado táxi aéreo da ALMT para transportar cantores gospel

Assessoria do deputado enviou uma nota ao site olhar direto mas foi desmentido ao vivo pelo repórter da TV Cidade Verde

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Imagens divulgadas em programa da TV Cidade Verde, nesta segunda-feira (13), denunciam o deputado estadual Thiago Silva (MDB) pelo uso irregular do táxi aéreo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O parlamentar foi acusado de transportar a dupla gospel Daniel e Samuel, em duas ocasiões em dezembro do ano passado. Silva não se pronunciou especificamente sobre o transporte dos artistas, mas disse, por meio de assessoria, que o material veiculado distorce os fatos.

Conforme a reportagem, os cantores estiveram em Mato Grosso em dezembro do ano passado, em duas ocasiões, sendo uma delas em Vila Rica e outra em Primavera do Leste. Em ambas, os cantores teriam sido transportados através do táxi aéreo da ALMT, com a presença do deputado.

Ainda conforme o programa, em maio deste ano, o parlamentar esteve na 4ª edição da Expobela, em Vila Bela da Santíssima Trindade. Um vídeo publicado pelo canal mostrou o deputado estadual dividindo o palco com o prefeito da cidade, Jacob André Bringsken (MDB) e os dois cantores gospel.

"Essa é a primeira vez que no rodeio em Vila Bela, na Expobela, teve um show gospel como este aqui. Isso nós devemos em primeiro lugar a Deus e ao nosso deputado Thiago Silva, que nos deu essa emenda já carimbada. ‘Dou a emenda mas Samuel e Daniel tem que estar aqui", disse o chefe do Executivo Municipal da cidade, relembrando exigência que teria sido feita por Silva.

Por áudio ao repórter Arthur Garcia o prefeito confirmou que o Deputado destinou emenda para o show na cidade, que o deputado teria sugerido que ele levaria os cantores no avião, uma emenda de 50 mil e a prefeitura pagou para os cantores fazerem o show e 50 mil desmentindo as palavras do Deputado Thiago Silva.

O que diz o deputado

Em nota, enviada por meio de sua assessoria, o parlamentar não disse se transportou, ou não, a dupla gospel Daniel e Samuel, utilizando o táxi aéreo da ALMT.

Ainda conforme a assessoria, a reportagem veiculada na TV Cidade Verde teria distorcido os fatos para o telespectador. A assessoria do parlamentar também disse que a produção teve o objetivo de buscar audiência com notícias incompletas.

"Chegando o período eleitoral, os adversários que não trabalharam nos últimos três anos e que não fizeram a sua lição de casa, começam a querer atacar e falar mal de quem realmente trabalha. Isso é uma política sem proposta, da época do coronelismo que existia em Mato Grosso", disse o deputado por meio de nota enviada.

"A gente tem feito um trabalho sério. Eu não sou deputado de gabinete, eu sou um deputado das ruas que anda em todos os municípios, porque eu preciso entender e conhecer de perto as dificuldades das cidades mais distantes dos grandes centros", acrescentou.

Sobre a afirmação feita pelo prefeito Jacob André Bringsken (MDB), a assessoria do deputado disse que o pronunciamento foi um equívoco. Conforme o parlamentar, o evento foi custeado pela gestão de Vila Bela da Santíssima Trindade e não através de qualquer emenda em sua titularidade.

A assessoria do deputado estadual Thiago Silva encaminhou ofício da Secel dando conta de que não houve emenda do parlamentar para Vila Bela nos anos de 2021 e 2022.

E aí qual é a verdade?

www.jlnoticias.com.br

Fonte/Créditos: TV Cidade Verde/Olhar Direto

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Olá, tudo bem? Entre em contato conosco através do nosso WhatsApp.