O seu Portal de Informações em Mato Grosso

Notícias Cidades

Uso de máscara não é mais obrigatório em ambientes abertos em Jaciara

Em locais fechado, a utilização da máscara continua sendo obrigatória.

Uso de máscara não é mais obrigatório em ambientes abertos em Jaciara
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O uso de máscaras não será mais obrigatório em ambientes abertos a partir desta sexta-feira (19), em Jaciara, a 142 km de Cuiabá. O decreto publicado pela prefeitura do município ainda cita que em locais fechados, a utilização da máscara continua sendo obrigatória.

Conforme o decreto, em locais como escolas, estabelecimentos comerciais, industriais, entre outros ainda é obrigatório o uso da máscara.

Mesmo assim, o distanciamento mínimo de 1 metro continua sendo exigido entre as pessoas, a capacidade dentro de um estabelecimento precisa ser proporcional à sua dimensão física.

De acordo com o secretário de Saúde, Robson Casanova, a medida será monitorada. Além disso, a decisão da mudança do decreto aconteceu devido a redução dos casos de contaminação e mortes pela Covid-19 no município.

A secretaria ainda vai fazer uma avaliação técnica do comportamento do vírus após a flexibilização, além de analisar a taxa de transmissão e o índice de casos graves da infecção.

O município possui uma cobertura vacinal de 96,84%, conforme dados do Sistema de Informação do Projeto Nacional de Imunização (SIPNI).

De acordo com o boletim epidemiológico municipal, divulgado nesta sexta-feira (19), Jaciara já aplicou 38.082 doses contra o coronavírus. O município também já vacinou adolescentes entre 12 e 17 anos, além de oferecer doses de reforço conforme faixa etária.

Até esta sexta-feira (19), não há registros de pessoas contaminadas pelo coronavírus em Jaciara.

Por Valmir Junior, JL Notícias
www.jlnoticias.com.br

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Olá, tudo bem? Entre em contato conosco através do nosso WhatsApp.