O seu Portal de Informações em Mato Grosso

Notícias Cidades

Menino de 2 anos morre a espera de UTI no Hospital Femina

Em nota, o hospital informou que toda assistência médico-hospitalar possível foi prestada ao paciente.

Menino de 2 anos morre a espera de UTI no Hospital Femina
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Um menino de dois anos faleceu no último domingo (16) enquanto aguardava um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital e Maternidade Femina, em Cuiabá. Em nota, o hospital informou que toda assistência médico-hospitalar possível foi prestada ao paciente. Contudo, diante da lotação dos leitos de terapia intensiva pediátrica em razão da pandemia e do surto da gripe H3N2, foi solicitada a transferência do paciente para outra unidade hospitalar. 

 
O hospital lamentou o ocorrido e esclareceu que fez o possível para estabilizar o paciente até a liberação de um leito ou a sua devida transferência. O garoto deu entrada na unidade médica por volta das 10h30, acompanhado dos pais e da equipe da Help Vida, empresa que oferece atendimento médico domiciliar (home care). 

O paciente encontrava-se com traqueostomia e uso de ventilação mecânica e precisava de uma UTI com urgência. No entanto, o hospital informou que a Help Vida não teria solicitado o leito montado com intendência para receber o garoto.

Diante disso, solicitou ajuda da equipe de fisioterapia que colocou ventilação mecânica na criança e comunicou a médica do plantão sobre o estado gravíssimo do paciente.

Como não havia leito disponível, os pais foram orientados a solicitar a transferência do filho para outra unidade. No entanto, o garoto teve uma parada cardíaca e faleceu às 13h45. A equipe médica ainda realizou os procedimentos de reanimação, mas não adiantou.

Os pais do menino alegaram negligência por parte da maternidade e da Help Vida. A Delegacia de Homicídios esteve no local para fazer a liberação do corpo.
 
Direto da Redação
www.jlnoticias.com.br
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Olá, tudo bem? Entre em contato conosco através do nosso WhatsApp.